Pages

domingo, 21 de agosto de 2011

É 'NÓIS', MANO! BRASIL É PENTA DO MUNDO SUB-20

Não foi uma apresentação de gala de nossa seleção, os meninos passaram sufoco e se viram atrás no placar. Mas a vitória veio de forma dramática, sofrida, com um gol na sorte e com o carimbo individual desse excelente jogador que atende pelo nome de Oscar.

Se na final da copa Sul-americana destacamos as apresentações de Lucas e Neymar diante do Uruguay, em jogo que o Brasil mostrou seu ótimo futebol com uma vitória de 6 a 0. Nessa final temos que destacar com letras garrafais o nome desse ótimo jogador, não só porque marcou os três gols na vitória por 3 a 2 sobre os Portugueses, mas também pelo seu bom futebol e sua entrega e dedicação em campo.

Tive o prazer em assistir a partida que se arrastou, devido o desgaste das duas equipes.

O Brasil começou melhor e foi logo marcado aos cinco minutos, Oscar em cobrança de falta contou com o desvio do zagueiro. Mas a equipe vacila e sofre o empate aos oito minutos, apenas três minutos após marcar.

O resultado de igualdade se arrastou até o encerramento do primeiro tempo, pois o jogo não apresentava jogadas que pudessem resultar em gol. A seleção de Portugal era mais objetiva, no entanto não era eficiente em seus poucos arremates.

Portugal revelou nesse mundial uma boa promessa para o futebol e que deu muito trabalho ao setor defensivo brasileiro, Casemiro e Bruno Uvini sofreram e noutro vacilo em jogada pela direita, Nelson Oliveira avança e chuta. Gabriel vacila mais ainda e sofre um gol bobo, um verdadeiro frango. 

Com a virada, os portugueses passaram a cozinhar o bacalhau e simular varias falta que retardavam o jogo. O Brasil esbarrava em forte marcação e em alguns momentos ficava na roda. A torcida presenta ao estádio ensaiava até um olé.

Vendo essa situação, Ney Franco faz alterações e coloca Negueba, Dudu e Allan. Os dois primeiros com a proposta de jogar abertos pelos flancos do campo e buscar as jogadas de linha de fundo, e tome chuveirinho para área. Fizeram muito bem o que solicitou o professor, tanto é que o gol de empate saiu pelo lado esquerdo. Dudu faz ótima jogada, cruza e no bate-rebate a bola sobra para o cara só empurrar para o fundo das redes. Oscar marca o seu segundo gol na partida e devolve as chances de título ao Brasil.

No intervalo para o início da prorrogação, era visível que todos os jogadores estavam muito cansados e esgotados. Quando começou, tivemos certeza do que víamos.

Jogada de perigo tivemos apenas duas, uma para cada lado. Estrategias e táticas foram eliminadas pelo cansaço e as equipes estavam abertas e vulneráveis, mas faltava folego.

O primeiro lance de perigo foi para a seleção portuguesa e serviu para redimir o nosso goleirão do frango no segundo gol. Caetano recebe pela direita, avança, invade a área, mas na hora do arremate tenta encobrir Gabriel, que pratica a defesa do jogo. Está perdoado pelo frango!

Pelo lado brasileiro, Danilo tenta de fora da área e Mika faz a defesa em dois tempos, evitando que a bola sobrasse para Oscar.

Mas a noite era desse garoto, que hoje pertence ao Internacional, no segundo tempo, faltando seis minutos para as cobranças de pênaltis, caso o empate fosse persistente. Oscar tenta fazer o cruzamento, mas como estava iluminado, a bola engana o goleirão e entra. Brasil 3 x 2 Portugal. O BRASIL É PENTA CAMPEÃO DO MUNDO!!!

Grande partida desse garoto, grande campeonato desses meninos, se liga Mano, olha a solução de seus problemas ai!

0 Comentários:

Postar um comentário