Pages

domingo, 18 de setembro de 2011

A SORTE ABANDONOU! O TIMÃO CAI PARA 3º

Dessa vez a sorte "abandonou" o Timão! O Corinthians vinha se arrastando numa liderança fajuta, liderança que contava com a incompetência das demais equipes, mas ontem, Vasco e São Paulo venceram e ultrapassaram.

Então a obrigação de vencer o Santos hoje era irrevogável, não tinha outra opção a não ser a vitória para voltar a liderar o Campeonato. Mas do outro lado estava o Santos, que não está para brincadeira e quer buscar lugares mais altos na competição.

O jogo foi muito bem jogado e um fato que me chamou a atenção foi o número de faltas. Com doze minutos de jogo, as estatisticas apontavam apenas três faltas. Era um jogo muito corrido e bem disputado. E justamente aos doze minutos que saiu o gol do Corinthians, Liedson marca o seu gol de número 9, gol que devolvia a liderança.  O atacante só não marcou o décimo por que a bola bateu no travessão.

Lá atrás, Julio Cesar fez duas ótimas defesas e garantia a vitória, mas no minuto de número 37, a casa caiu e o Timão sofreu o empate. Henrique pega sobra de cobrança de escanteio, define o empate e joga o Corinthians para a segunda colocação.

Para o segundo tempo não houve nenhuma alteração de jogadores, mas o jogadores mudaram de atitude. O Corinthians que jogava organizadamente na primeira etapa, perde a organização, não consegue se infiltrar e sofre nos contra ataques Santistas. E se havia alguma possibilidade de reação, o Timão perdeu aos oito minutos quando Borges marca o segundo gol do Peixe. Leandro Castan não tira e o artilheiro com 17 gols se antecipa e marca o gol da virada.

Gol que obrigou o Timão ir para cima do Santos e não achava um ponto de equilíbrio. Bolas lançadas na área não tinham efeito, pois Líedson não prevalecia sobre os zagueiros do Santos. O Peixe por sua vez continuava na sua e aguardava o Corinthians, e essa posição defensiva ficou mais contundente quando Henrique foi expulso. 

O Corinthians se lança para o ataque e sofre o terceiro gol aos 35 minutos. Allan Kardec invade a área, tenta o toque para Neymar, Chicão tenta o corte e coloca para dentro. Com esse gol o Timão cai mais uma posição e ocupa a terceira colocação.

Foram dezessete rodadas como o primeiro colocada, no inicio era por pura competência, mas na transição do primeiro para o segundo turno se tornou por sorte e incompetência dos demais. Mas a sorte acabou!

E não foi só a sorte que acabou. A torcida que incentivou o jogo inteiro, perdeu a paciência e passou a protestar. 

Agora tem que juntar os cacos, trabalhar e buscar reabilitação contra o São Paulo na quarta-feira e em pleno Morumbi.

Já o Santos vem numa ótima crescente e já é o decimo colocado com dois jogos a menos. 

PONTO NEGATIVO DA PARTIDA:
As torcidas organizadas do Santos proporcionaram uma pancadaria entre elas. Sem motivo aparente! Numa área que, provavelmente, haviam mil torcedores, entraram em confronto. E ainda querem bandeira com mastro?

PONTO PREOCUPANTE:
Além da derrota, o Corinthians teve um de seus jogadores retirado de campo por ambulância. Alex na tentativa de dar um drible, escorrega e bate a cabeça no joelho de Danilo. Com  o impacto, Alex cai inconsciente. O clima ficou preocupante e a ambulância foi acionada.

3 Comentários:

  1. Realmente o Corinthians está em má fase, e o Santos, com dois jogos a menos, já está pensando lá em cima

    Abraço

    ||| { SANGUE AZUL } |||
    ------------------------------------
    ---> Hilário FC: Um show de horror no futebol
    ---> Grêmio pressionado por vitória sobre o Botafogo
    ---> Grêmio é goleado pelo Vasco e estaciona na tabela

    ResponderExcluir
  2. É no futebol não se vive apenas de sorte, agora o Corinthians, vai embalar ladeira a baixo...

    ResponderExcluir
  3. Pois é. E o Vasco, que sempre esteve bem focado, agora assumiu a liderança merecidamente.

    ResponderExcluir