Pages

quinta-feira, 8 de março de 2012

DEZ GOLS, TRÊS CRAQUES!

E aí galera Apaixonada por Futebol!

Essa quarta-feira foi um prato cheio para os amantes do futebol brasileiro e, principalmente, mundial. Tudo começou na partida entre o hipertime Catalão que atende pelo nome de Barcelona e o, saco de pancadas vindo da Alemanha, Bayer Leverkusen, pela Liga dos Campeões.

Mais uma vez o dono do jogo foi o argentino Lionel Messi. O atacante balançou as redes não uma, duas, três, quatro, mas cinco vezes e se tornou o primeiro jogador a marcar cinco gols em uma edição da Liga dos Campeões - a competição começou a ser disputada com esse nome em 1992.

Em todos os gols esbanjou categoria, abusou de seu principal recurso e fez dois gols de cavadinha, mostrou oportunismo em rebote do goleirão e, claro, driblou os zagueiros para marcar ao seu grande estilo. Sem palavras para descrever o que joga esse argentino!

Na mesma partida em que Messi brilhou, surgiu um nome que dividiu as atenções com o craque. Tello fez sua estreia na competição e logo de cara mostrou sua qualidade, marcou mais dois para o time catalão e ajudou a fechar o caixão dos alemães. (Veja o vídeo acima)

Com os dois gols marcados, além de deixar o placar mais elástico, também escreveu seu nome na história da Liga ao se tornar o primeiro jogador a fazer dois gols em sua estreia pela competição.

Fim de jogo, Barcelona classificado 7, Bayer humilhado 1.

Aqui no Brasil o palco do show estava armado em Santos, mais precisamente na Vila Belmiro, os artistas usavam um figurino branco e o astro ostentava o número 11 as costas. O Santos venceu o Internacional pelo ótimo placar de 3 a 1 com direito ao espetáculo de Neymar.

Diferente de Lionel Messi, o menino da Vila foi mais economico e marcou "só" três vezes.

O primeiro em cobrança de penalti duvidoso sobre Borges(para mim não foi nada), mas os outros dois foram dignos de placa, aplausos, estatua na Vila, etc. Com duas belas arrancadas, partido do meio campo, o craque deixou a defesa para trás e pintou duas belas obras de arte.

Será que pintou mais um prêmio Puskas? - troféu dado para o marcador do gol mais bonito do ano e Neymar foi o vencedor de 2011. (Veja os melhores momentos no vídeo acima)

A apresentação de Neymar na partida diante do Inter é digna de uma nota dez. Além de marcar os três gols, foi responsável pelos principais lances, acertou bola na trave e infernizou a zaga colorada pelo lado esquerdo. 

Sem duvida é o maior craque das três Américas, por que do planeta é argentino que atende pelo nome Messi.

Como eu já havia dito em minha última postagem: "Neymar é sempre o ponto forte da equipe e deve aprontar para cima dos gaúchos."

E aí, o que você achou da ótima quarta-feira de futebol? Deixe seu comentário!

1 Comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Aceita uma parceria?
    Abraço.

    Email: Lucasfsouza41@hotmail.com
    Blogs para parceira:

    debateepronto.blogspot.com ou/e doistoquesparedao.blogspot.com

    ResponderExcluir