Pages

quarta-feira, 7 de março de 2012

SANTOS E CORINTHIANS VOLTAM-SE PARA LIBERTA! SÃO PAULO QUER VOLTAR!

E aí galera Apaixonada por Futebol!

Grande noite para o futebol brasileiro, não teremos rodada nos estaduais para que a Taça Libertadores da América e a Copa do Brasil deem o ar da graça.

Competições que chamam a atenção por suas formas de disputa, a Libertadores passa por uma fase de grupos, onde os dois primeiros se classificam para a serie de jogos mata-mata. A Copa do Brasil é uma competição que não dá chances para deslizes, pois todas as fases são disputadas em partidas eliminatórias de ida e volta. Uma derrota em qualquer dessas fases pode custar a permanência na competição.

Há quem defenda os torneios em que se conhece o campeão por meios de pontos corridos, mas continuo a defender as competições que dão chances ao menos favorecido de brigar pelo título. Temos exemplos como:  Crisciúma (1991), Juventude (1999), Santo André (2004), Paulista (2005) e Sport (2008), times que desbancaram os considerados grandes e conquistaram o direito de disputar a Libertadores da América, pois venceram a Copa do Brasil.

Contudo, a forma de disputa não importa, o importante é que a bola vai rolar na América e no Brasil!

CLÁSSICO NACIONAL!

Nessa quarta-feira, o grande destaque fica por conta do clássico nacional entre Santos e Internacional. Grandes equipes, campeãs Mundiais e com fome de título.

O Santos vai a campo com a mesma equipe que venceu o Mistão do Corinthians por 1 a 0 e credita suas forças na boa fase que se iniciou na vida de Ganso. Neymar é sempre o ponto forte da equipe e deve aprontar para cima dos gaúchos.

Em contrapartida, o Inter quer mais um título para a sua sala de troféus. Não será nada fácil para o Peixe.

A SAGA CONTINUA!

O Corinthians segue firme na saga pela Libertadores e recebe, no Pacaembu, o Nacional e quer a vitória a todo custo para evitar pressão da torcida. O Timão vai a campo remendado, perdeu seus laterais direitos (Alessandro e Welder estão machucados) e será necessário improvisar Edenilson. 

Em relação a alteração de última hora, acredito que a melhor opção seria colocar Jorge Henrique para fazer uma especie de ala-atacante.

O Imperador Adriano ficará de molho e nem relacionado será para essa partida.
Com uma zaga bem equilibrada, o Timão precisa melhorar e muito seu poder de fogo, marca pouquíssimos gol. Mesmo com uma posse de bola acima da média, não consegue traduzir esse domínio em gols. Equipe, no geral, peca demais nas finalizações e Liedson não marcou esse ano.

A vitória deve ser magra e sem susto!

COPA DO BRASIL DE NOVO?

Essa deve ser a sensação de todos os são paulinos! Declarada como uma competição não apreciada por todos os torcedores e representada em palavras pelo capitão Rogério Ceni, a Copa do Brasil era encarada com desdenho.

Na edição passada, o Tricolor sofreu nos pés do Avai e foi eliminado nas quartas de finais e desencadeou uma crise no grande São Paulo Futebol Clube.

Não conseguindo a classificação através do BRA-11 será, mais uma vez, obrigado a jogar a Copa do Brasil para tentar voltar a disputar a Libertadores da América.

Nessa quarta-feira, vai ao Mangueirão e com a provável volta de Luis Fabiano, não deverá encontrar problemas para passar pelo modesto time do Independente do Pará!

E você o que acha? Quem vence? Deixe sua opinião!

0 Comentários:

Postar um comentário