Pages

domingo, 1 de abril de 2012

LIEDSON VOLTOU E O TIMÃO GOLEOU

E aí galera Apaixonada por Futebol!

Não é mentira não! Muito menos sarcasmo com a fase que Liedson e o Timão viviam. O Levezinho não marcava a exatos 13 jogos e o Timão não vencia com diferença de mais de dois gols desde 09 de outubro de 2011, quando, pelo BRA-11, venceu o Atlético - GO pelo placar de 3 a 0.
Divulgação: Site Oficial do Timão
Liedson andava cabisbaixo e triste pelos 13 jogos sem marcar, mas não perdeu a motivação. Calibrava o pé sozinho nos treinos, e nos jogos aparecia na marcação, nos contra-ataque e buscava incessantemente o gol. No dia da mentira, o esforço foi recompensado. Com uma grande atuação coroada com dois gols e uma assistência, o atacante comandou a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Oeste, em Presidente Prudente.

Hoje foi o dia de desencantar, Liedson comandou o Timão e levou o time a mais uma vitória no ano. Precisou que o Timão ficasse com um jogador a mais para a qualidade do grupo se tornar em gols, pois as oportunidades já existiam aos montes. 

O técnico Tite bancou o jogador e mesmo diante da má fase não o barrou, bateu de frente a varias opiniões contrarias as suas escalações. Essa confiança foi recompensada com dois gols e o passe para o outro, marcado por Willian, jogador contestado nas últimas partidas e preterido na última partida valida pela Libertadores.

Durante a partida era nitida a impressão que todos jogavam por Liedson e Liedson jogava por todos. Quando a bola se aproximava da área, os jogadores logo procuravam Liedson para ver se estava em condições de marcar. Já o Levezinho, mesmo em condições de marcar, procurava alguém que pudesse servir e deixa-lo em condições de balançar as redes.

No primeiro gol, Liedson foi oportunista, aproveitou de uma bola chutada com força por Emerson e só empurrou para as redes. O segundo do Timão não foi dele, mas pela jogada, 70% do gol tem de ser colocado em sua conta. Roubou a bola no meio-campo, avançou e deixou Willian em ótimas condições para marcar. O terceiro foi o gol do coletivo, Willian tocou para Ramirez, o meia de primeira coloca Liedson na cara do gol. O atacante não perdoou e marcou o seu segundo gol e deu números finais a partida. Oeste 0 x 3 Corinthians.


Além da ótima e decisiva atuação de Liedson, temos que destacar o coletivo da equipe de Parque São Jorge. Edenilson acredito que não perca mais a vaga na lateral para Alessandro, pois o que em apresentando é incrível. Emerson não pode ser deixado no banco de reservas, é diferenciado e pela esquerda jogando ao lado de Fábio Santos, formam uma dupla muito forte. 


E Willian deu outra cara ao jogo quando entrou na vaga de Douglas, que não vem apresentando um bom futebol. Isso mostra que o time não precisa nomear uma camisa 10, pois o grupo é muito bom.

Na próxima rodada, penúltima da primeira fase da competição, o Corinthians recebe o Paulista no Pacaembu, às 16h do domingo. Já o Oeste encara o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 18h30 do próximo sábado.

0 Comentários:

Postar um comentário