Pages

domingo, 15 de abril de 2012

TIMÃO NO RUMO CERTO!

E aí galera Apaixonada por Futebol!

Enquanto os titulares descansavam para a Taça Libertadores, os reservas deram ao Corinthians a liderança do Campeonato Paulista. Na última rodada da primeira fase, o Timão B ignorou a força da Ponte Preta em Campinas e venceu por 2 a 1, no estádio Moisés Lucarelli, terminando a primeira fase na ponta. O adversário nas quartas de final será a própria Macaca, no próximo fim de semana, no Pacaembu - a Federação Paulista divulga a data na terça-feira.
Os corintianos já estão ficando mal acostumados, o time é líder na Libertadores e na tarde deste domingo conquistou a liderança do Paulistão. Sem contar a liderança que rendeu o título do BRA-11, sendo assim, faz um bom tempo que os corintianos não sabem o que é ser segundo colocado ao final de um torneio ou fase classificatória.


O Timão contou com a incompetência do rival São Paulo para chegar ao topo da tabela. O Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Linense, em Lins, e permitiu que o Alvinegro assumisse o posto justamente na partida final. 

Hoje com os reservas que ignoraram o poder da Macaca, que jogava em seus domínios, e foram logo mostrando que podem ser titulares de qualquer equipe do futebol paulista e quem sabe nacional. A postura era de time titular e foram logo para o ataque. No primeiro tempo, o goleiro Danilo Fernandez só passou por um susto em cabeçada que passou rente a sua trave direita.

Chicão, o eterno capitão e único titular em campo, fez uma ótima partida, se antecipava muito bem as jogadas, com ótimos passes que armavam bons contra-ataques e, em pênalti que não existiu, marcou e abriu o placar. 

Welder também fez boa partida e com ótimas chegadas ao ataque foi premiado com a marcação do segundo, em lance que mostrou oportunismo para marcar no rebote do goleirão. Douglas voltou a apresentar segurança, confiança e deu bons passes, voltou a ser bom articulador. Vitor Junior mostra-se pronto para ser relacionado para a Libertadores da América. Jogou bem, mas pecou em alguns lances que poderia simplificar e preferiu dar um toque a mais.  

Esses são alguns destaques da partida. Só que em todo jogo temos alguém que não rende o esperado e hoje, acredito que Ramon ficou devendo. O capitão interino, estava nervoso e errando passes que não costuma errar.


Após a marcação do segundo gol, o Timão afrouxou a marcação e a Macaca passou a pressionar. O Timão conseguiu conter os avanços, mas aos 45min, o árbitro deu pênalti de Willian Arão em Maranhão, convertido por Renato Cajá.


No gol sofrido pelo Timão, pontuo a inexperiência de Willian Arão, mas o moleque tem credito.

Com o jogo praticamente decidido, a expectativa ficou por conta da estreia de Zizao com a camisa do Corinthians. Tite aumentou ainda mais a dúvida sobre a entrada. De trás de um dos gols, Zizao viu o treinador colocar Giovani e Felipe, restando apenas uma troca. O sonho do asiático acabou aos 42, quando o técnico chamou Matheus para entrar.

A vitória foi uma resposta silenciosa para Luis Fabiano que no meio de semana brincou sobre chegada conjunta com Corinthians: "a gente sempre está em 1º"

Instigado pelos repórteres que estavam no aeroporto, Emerson Sheik deu uma resposta em tom de brincadeira e disse: “Eles chegaram na frente né [no desembarque]. Por enquanto eles estão na frente, vamos ver até quando. Se eles bobearem, talvez cheguem depois”.

O Timão terminou com 46 pontos, enquanto o o São Paulo estacionou nos 43 e ficou em segundo lugar.

0 Comentários:

Postar um comentário