Pages

quarta-feira, 20 de junho de 2012

CORINTHIANS: COM A CARA DA LIBERTADORES!

E aí galera Apaixonada pelo Timão! Ops! Quero dizer: Apaixonada por Futebol!

O Corinthians até que enfim, chegou à final. O Timão segurou o empate em 1 a 1 contra o Santos e consegue um feito inédito na história do clube. Vai disputar a final da cobiçada Libertadores da América.
As lagrimas tomaram conta de todos os presentes ao Pacaembu. Os santistas choravam pela eliminação; a grande torcida corintiana chorou pela primeira vez a classificação para a final.

Confesso que a apreensão tomou conta quando aos 35 minutos Neymar, mesmo sumido na partida, marcou o primeiro gol do jogo. Acredito que o filme das eliminações rondou o pensamento de todos os corintianos. Os jogadores apresentaram um inicio de desequilíbrio e até se desordenaram em campo, posso até dizer que o sentimento de angustia tomou conta dos guerreiros do Timão.

No finzinho do primeiro tempo, Jorge Henrique assustou o goleiro, que em cruzamento de Fábio Santos, se lançou em um peixinho e obrigou Rafael a praticar boa defesa.

O fim do primeiro tempo veio para acalmar os ânimos dos jogadores corintianos e impedir o que poderia ser o abafa dos santistas que se inflamaram com o gol. 

No inicio do segundo tempo, o gol que mudou o rumo da partida e garantiu o triunfo inédito para o Timão. Alex, que não foi bem na partida anterior, chamou a responsabilidade de uma cobrança de falta e coloca a bola para Danilo. O meia que tem a cara da Libertadores, com toda calma (marca registrada), desloca Rafael e marca o gol da classificação.

Nesse momento, pairou uma duvida no ar: O Timão vai para cima e tenta o segundo gol? Ou fica na defesa e segura os santistas?

O Timão optou por segurar os santistas, mas passou a conviver com a possibilidade de sofrer o segundo gol e perder a classificação. Mas ali estava a melhor defesa de todos os tempos da Libertadores.

Estrategia escolhida, bastou ao Timão segurar o impeto dos santistas e não deixar que Ganso e Neymar tomassem conta da partida. Missão cumprida, meninos da Vila dominados, só restou aguardar o fim da partida. Fim que parecia não chegar, os gandulas faziam o trabalho de retardar a partida.

Quarenta e oito minutos de jogo no segundo tempo, o arbitro pede a bola e apita o final da partida. Corinthians é o primeiro finalista da Libertadores!

Agora o Timão espera a definição de seu adversário que está entre Boca Juniors e Universidad do Chile. Acredito que essa equipe está pronta para ser campeã da Libertadores, indiferente de quem seja o adversário. Essa equipe tem a cara da Libertadores.

Aproveitando a ocasião, quero parabenizar o Dr. Osmar de Oliveira, que completou 69 anos e recebeu o maior presente que o Timão poderia lhe dar! Parabéns Dr. Osmar!

Para alegrar mais ainda a noite corintiana, o São Paulo foi eliminado pelo Coritiba da Copa do Brasil com um gol de Everton Ribeiro, revelação do Timão.

0 Comentários:

Postar um comentário