Pages

sexta-feira, 22 de junho de 2012

CORINTHIANS x PALMEIRAS: Tem clássico domingo?

E aí galera Apaixonada por Futebol!

O jogo de número 340 da história entre Corinthians e Palmeiras está cercado dos sentimentos de desprezo e desdenho. Isso tudo por que as equipes estão com suas atenções viradas para as decisões que começarão a partir da próxima quarta-feira. 
O time de Parque São Jorge fez uma campanha brilhante na Libertadores da América, passou pelo Santos na semifinal e vai enfrentar o Boca Juniors - ARG pela primeira vez em sua história na final da competição. Já o Verdão após quatorze anos voltará a uma final da Copa do Brasil e encara o algoz da edição passada, pega o Coritiba.

O momento não é o mais favorável para o clássico, pois as equipes só pensam naquilo, pensam em se preservar para chegar aos títulos que acabariam com sinas e  tabus que perseguem os clubes. O Timão nunca venceu a Libertadores e o Palmeiras não sabe o que é título de expressão desde 1999, quando venceu o Torneio Continental.

O time do técnico Tite deve colocar em campo um time composto por jogadores considerados reservas; o Palmeiras promete uma equipe mista, composta por meio time titular e meio reserva. Com isso podemos esperar as arquibancadas do Estádio Paulo Machado de Carvalho com um publico bem a quem da grandeza do clássico.

Mesmo as equipes amargando posições incomodas na tabela, as atenções estão voltadas para as finais. É nítido que até mesmo as torcidas não estão nem ai para esse jogo, nem se lembram que os times estão na zona da degola e não encherão o estádio. Pena que as classificações foram definidas muito próximas as finais, se não fosse isso, os clubes poderiam pedir adiamento do Dérbi e assim, privilegiar o clássico, realizando em outra data após as decisões.

O Corinthians será o maior prejudicado, pois terá que viajar para Buenos Aires para na quarta-feira (27) enfrentar o Boca Juniors pela primeira partida da final. O Palmeiras se quiser pode entrar com o time principal, isso por que a sua primeira partida será na quinta-feira (05), na Arena Barueri. Então terá mais tempo para colocar seu time em condições de combate, no entanto, a meta é recuperar o mais rápido possível jogadores que não estejam em 100% de suas condições. O volante Marcos Assunção, por exemplo, ainda se recupera de uma pancada na coxa direita.

Com todos esses bons imprevistos, o Dérbi tem tudo para ser um clássico esvaziado. A diretoria do Timão poderia premiar a Fiel Torcida e promover uma promoção: baixar o preço do ingresso ou quem comprar um ganha outro.

2 Comentários:

  1. É isso Clériston! O time do Corinthians terá nesta partida Paulo André, Julio Cesar e Liedson, acho que vai dá! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Fábio, obrigado por abrilhantar minha postagem com seu comentário. Espero que dê para o Timão, pois precisamos somar pontos, indiferente da disputa do torneio maior!

    Aí galera! Sugestão de blog: sanchespolemicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir