Pages

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

NOVE PONTOS, NOVE JOGOS!

E aí galera Apaixonada por Futebol!

Ao final da vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro, o número que está em grande evidência é o nove. Faltando apenas nove rodadas para o final do torneio mais disputado do mundo, duas grandes equipes do cenário nacional vivem momentos distintos.

O Fluminense é a grande sensação da disputa e ostenta nove pontos de vantagem sobre o Galo Paraguaio, Atlético - MG, e do Grêmio que chega com força na reta final. Faz uma campanha irrepreensível e algumas pessoas, inclusive eu, já rotulam o time carioca como o campeão 2012. De suas dezenove vitórias, nove foram em seus domínios e as outras dez fora de casa. Número que impressiona, uma vez que mostra o poder de fogo de Fred e seus comandados longe de sua torcida, caso atípico.

Fred, o comandante do ataque, é também o artilheiro com 14 gols, ao lado de Luis Fabiano e Bruno Mineiro.

Por outro lado, nove é um número amaldiçoado para os palmeirenses. Essa é a distancia que o separa da salvação.

Em jogo que poderia ser marcado pelo erro grosseiro do auxiliar que marcou impedimento em gol legitimo de Deivid, o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 por seu concorrente direto na briga pelo não rebaixamento, o Coritiba. Com o revés se credência a um dos quatro times que disputarão a serie B em 2013.

A derrota deixou o Palmeiras em condição de extrema atenção. Sem Valdívia que só retorna na próxima temporada e um time limitadíssimo, tem tudo para ser rebaixado.

Agora, faltando poucas rodadas para o termino do campeonato  os palmeirenses terão uma missão praticamente impossível: tirar nove pontos de desvantagem. 

Parabéns Fluminense! Boa sorte Palmeiras!

0 Comentários:

Postar um comentário