Pages

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

PATO E PINGA VOLTAM A SER DESTAQUE!

E aí galera Apaixonada por Futebol!

Espero que todos tenham aproveitado bem as festas de fim de ano e que o ano de 2013 seja repleto de realizações, sucesso e prosperidade.

O ano começou quente no cenário futebolístico e em meio a vários nomes e especulações, algo me chamou muito a atenção e não foi o fato de o Corinthians estar pagando uma nota preta por Alexandre Pato. Já achava um grande negócio, mesmo quando anunciado sob a condição de compra de 50% do passe, mas após Gilmar Veloz, empresário do jogador, afirmar que o Timão será o único dono de Pato pelos próximos 4 anos, passei a acreditar que o negocio é muito bom para ambas as partes.
Reprodução: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=5028 de 07/06/07
O que saltou aos olhos foi a contratação de André Luciano da Silva, o vulgo Pinga, para compor o elenco que disputará apenas o Paulistão, pois seu contrato vai até maio deste ano, coincidência ou não, mês que termina o torneio regional. 

Pinga, para quem não se lembra foi destaque do Internacional no segundo jogo da final da Recopa de 2007, onde marcou gol e deu passe para outro (contra). Em manchete divulgada no site oficial do clube o título do texto é o seguinte: "PATO E PINGA BRILHARAM NA FINAL" Veja os melhores momentos da partida no vídeo abaixo.
Jogador de 31 anos, com passagem por Ceará, Vitória, Juventus (SP), Torino - ITA (2x), Siena - ITA, Treviso - ITA, Internacional, Al-Wahda - EAU, Al-Gharafa e agora chega ao Santos levando em sua bagagem apenas um título, o da Recopa de 2007. 

Depois de conquistar a Recopa pelo Internacional, diferente de Pato que ganhou o mundo, Pinga desapareceu ao ser transferido para clubes dos Emirados Árabes Unidos e agora volta a ser destaque. Alexandre possivelmente reforçará o Corinthians e chega como a grande contratação, Pinga chega como uma grande incógnita e poucos se lembram de sua trajetória profissional.

Antes de escrever esse texto, ouvia alguns programas de rádio em que o nome da contratação era colocado em debate. Muitos comentaristas consagrados não se lembravam e zombavam da contratação do Santos, alguns instigavam as torcidas adversárias a enviarem piadas com o nome do jogador. Tanto é que momentos depois, o meio-campista canhoto, enviou comunicado que quer ser chamado por seu nome de batismo: André Luciano.

Não estou aqui para zombar da contratação, pois até mesmo Alexandre Pato poderá ser um grande Mico, mas me pergunto por que uma diretoria contrata um jogador por tão pouco tempo? Caridade? Falta de dinheiro?

Todos sabemos que o Paulista será utilizado apenas para testes para os campeonatos maiores. Quando ele entrar em ritmo de jogo, o contrato acaba e terá que ir embora ou poderá se auto valorizar e o Santos desembolsar mais para mantê-lo no elenco.

E você o que acha das contratações de Corinthians e Santos?

3 Comentários:

  1. Clériston,

    Sobre o tema Pato, eu confesso que fico em cima do muro sobre se é ou não uma boa contratação. Tenho lá minhas duvidas, sem contar que é diheiro pra caramba......

    Sobre Pinga, bom eu ainda nem sabia, mas é estranho o fato de um contrato tão curto. Jogado de empresário??? É o que ta parecendo...

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sabe aquele tipo d jogador que tem tudo p dar certo mas da errado?! Eh o caso desse pinga ai. Nao fez seu nome no Brasil querendo ganhar dinheiro lá fora agora volta ao seu pais com o rabinho entre as pernas e seu futebol meia boca. Vai embora cachaceiro!

    ResponderExcluir
  3. Sabe aquele tipo d jogador que tem tudo p dar certo mas da errado?! Eh o caso desse pinga ai. Nao fez seu nome no Brasil querendo ganhar dinheiro lá fora agora volta ao seu pais com o rabinho entre as pernas e seu futebol meia boca. Vai embora cachaceiro!

    ResponderExcluir